A Web tem um número considerável de grupos de discussão, focado praticamente em qualquer tema, seja ele mais ou menos abrangente, menos ou mais especializado. Isso ocorre também para as áreas de Meio Ambiente e do Agronegócio, particularmente para a primeira.

     Se você quiser consultar esses grupos e provavelmente fazer parte de um deles, a melhor saída é acessar os sites onde a maioria destes grupos fica abrigado (Grupos.com.br, Yahoo Grupos etc). Não deixe de examinar os objetivos de um grupo já constituído e mesmo o perfil dos seus integrantes porque assim poderá escolher (se o grupo for aberto à participação) um que atenda às suas expectativas.

     É preciso destacar, de imediato, a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA), um dos mais importantes grupos de discussão da América Latina, e que reúne centenas de profissionais que atuam na área ambiental. Há grupos de discussão que derivam da Rede, embora independentes dela, em São Paulo e em outros Estados. Há também uma rede de jornalismo ambiental que cobre a América Latina: a Red de Comunicacion Ambiental de América Latina y el Caribe, abrigada no Yahoo Grupos.

     A Comtexto estará organizando, para 2007 ainda, dois grupos voltado, respectivamente, para o debate de questões vinculadas à comunicação ambiental (e do jornalismo ambiental em particular) e à comunicação do agronegócio (e do jornalismo agrícola em particular).

     Se você tiver interesse em participar, encaminhe e-mail para nós (comtexto@comtexto.com.br), colocando no assunto do e-mail: Grupo de discussão da Comtexto e no corpo do e-mail informações gerais sobre você: Nome completo, Endereço completo, Fone para contato, E-mail, Curso que faz e Universidade/Faculdade.

     O importante é que a gente possa estar sempre em contato. Participe.

 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home