Ano I - Nº 01 - Abril de 2007

:: Comtexto promove curso a distância de Comunicação e Jornalismo Ambiental

 

      Já estão abertas as inscrições para o curso de Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente a distância promovido pela Comtexto e que terá início no dia 25 de abril de 2007.

      O curso, de atualização profissional, destinado a profissionais, professores e estudantes de Jornalismo e interessados em geral (comunicadores, biólogos, geógrafos, profissionais de saúde, agrônomos etc) têm uma carga horária de 48 horas, distribuídos em 10 aulas cada, com uma duração de 35 dias.

      O curso tem um site exclusivo onde ficam disponibilizadas durante todo o período do curso os textos básicos de cada aula, indicações de leituras complementares, as atividades a serem realizadas, bibliografia, links úteis etc. A interação se dá via web (e-mail sobretudo) com o professor e com os demais colegas, reunidos em um grupo de discussão exclusivo para cada curso.

      A proposta do curso, que custa 150 reais, é permitir o debate sobre a teoria e a prática da Comunicação e Jornalismo Ambiental, facilitar a troca de experiências e, sobretudo, aumentar a massa crítica na área. Ao final do curso, os alunos recebem certificado emitidos pela Comtexto.

      A inscrição é feita a partir do próprio site dos cursos a distância (www.comunicacaoadistancia.com.br). Lá existe formulário próprio para envio da ficha de inscrição e informações sobre o pagamento da taxa de inscrição.

      O professor do curso de Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente a distância da Comtexto é o jornalista e professor Wilson da Costa Bueno, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP e do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP onde ministra há mais de uma década a disciplina de Jornalismo em Agribusiness e Meio Ambiente. Wilson Bueno tem mestrado e doutorado em Comunicação pela USP, é especialista em Comunicação Rural e em Jornalismo Científico e já orientou cerca de 80 dissertações de mestrado e doutorado. Tem vários livros publicados na área de Comunicação, é consultor de empresas nacionais e internacionais e pesquisador de reconhecida competência na área de Comunicação/Jornalismo. É editor de 4 sites temáticos em Comunicação e de 4 revistas digitais na área, uma delas Comunicação em Agribusiness & Meio Ambiente, abrigada no site Comunicação em Agribusiness & Meio Ambiente on line (www.agricoma.com.br). É o atual presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC).

      Maiores informações sobre o curso a distância da Comtexto (programa, como funciona, perguntas freqüentes, inscrição etc) podem ser obtidas no site dos cursos a distância: www.comunicacaoadistancia.com.br ou diretamente com a Comtexto: comtexto@comtexto.com.br. Se preferir, entrar em contato direto com o professor, o e-mail dele é: professor@comtexto.com.br

      A Comtexto também disponibiliza esse mesmo curso individualmente, com o mesmo programa, professor e custo. Nesse caso, o curso pode ser iniciado a qualquer momento, estimando-se geralmente o seu início para 3 dias após a efetivação da inscrição.

      Os interessados poderão também, em sua universidade ou local de trabalho, formar turmas exclusivas para o curso da Comtexto.

      Além do curso de Comunicação e Jornalismo Ambiental, a Comtexto estará promovendo no mesmo período outros cursos na área de Comunicação Empresarial (Comunicação Empresarial, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Comunicação e Responsabilidade Social), Jornalismo Científico e Comunicação, Jornalismo e Saúde.

 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home