Agenda 21
Agricultura Orgânica
Agricultura familiar
Agrotóxicos
Associações científicas
Associações empresariais
Associações profissionais
Biodiversidade
Biossegurança
Biopirataria
Boletins eletrônicos
Camada de Ozônio
Commodities Ambientais
Consumo Sustentável
Desenvolvimento Sustentado
Ecossistemas
Educação Ambiental
Efeito Estufa
Empresas
Gestão Ambiental
Grupos de discussão em agribusiness
Grupos de discussão em meio ambiente
Institutos de Pesquisa
Jornalismo Ambiental
Marketing Rural
Meteorologia
ONGs
Orgãos governamentais
Organismos Internacionais
Portais de agribusiness
Portais de meio ambiente
Reciclagem
Reforma Agrária
Revistas técnico-científicas
Sem Terra
Universidades
Transgênicos
Agricultura Orgânica

:: Planeta Orgânico

     Um verdadeiro portal sobre agricultura orgânica, com um número considerável de informações, artigos, notícias, eventos etc. Traz também legislação que rege a área, dicas associadas à saúde e orgânicos e links úteis.
(http://www.planetaorganico.com.br)
 

:: Associação de Agricultura Orgânica (AAO)

     Site da AAO, uma organização não-govermanental, integrada por engenheiros agrônomos, jornalistas, produtores e pesquisadores que defendem a agricultura orgânica, fundada em 1.989. A associação, que congrega 2.000 mil associados, tem um selo de garantia para os produtos orgânicos, reconhecido no Brasil. O site contém artigos, informações básicas sobre agricultura orgânica, em especial o Manual de Certificação - Normas de Produção e Regulamentos de Certificação, que inclui os " princípios gerais que regem a produção orgânica e que devem ser observados por todos os interessados na certificação de seus processos e propriedades. Além disso, elenca as normas a serem seguida para a produção vegetal, animal e para alimentos processados. Contém ainda, listas de insumos proibidos, permitidos e tolerados.
A segunda parte é composta dos regulamentos e dos passos que envolvem a certificação."
(http://www.aao.org.br)
 

:: Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica

     Fundada em 1.982, tem como objetivo desenvolver " uma agricultura ecológica profunda e abrangente, capaz de proporcionar respostas novas e adequadas às diferentes situações naturais, econômicas e humanas". O site traz informaçõs sobre a associação, mas não inclui material on line para consulta, embora ela edite uma série de publicações sobre a área.
(http://www.abd.com.br)
 

:: FAO - Food and Agriculture Organization of The United Nations

     A FAO, em seu site, disponibiliza um elenco formidável e relevante de material (bibliografia, artigos, links, documentos etc) sobre agricultura orgânica, constituindo-se em fonte obrigatória sobre o assunto.
(http://www.fao.org)
 

:: Agrorganica.com.br

     Site sob a responsabilidade de um grupo de " agrônomos, técnicos, produtores, professores, alunos, empresários e pessoas interessadas, que trabalham diretamente com agricultura ecológica e orgânica" , que integra um " movimento participativo de todos que atuam ou desejam trabalhar na agroecologia."
O site contém artigos, documentos, links, divulgação de produtos, bibliografia, agenda de eventos e notícias, além de material institucional. Merece uma visita.
(http://www.agrorganica.com.br)
 

:: CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral

     A CATI é um órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo paulista, fundado em 1.967, com sede em Campinas, e presença em todos os municípios do Estado. Ela está focada no atendimento ao produtor rural e seus principais objetivos são: " promover o desenvolvimento rural sustentável do Estado de São Paulo; adaptar, difundir e transferir tecnologias da produção agropecuária; capacitar e treinar profissionais, produtores e trabalhadores ligados aos agronegócios; fiscalizar e controlar a qualidade dos insumos agropecuários, dos produtos e subprodutos de origem animal e vegetal; garantir sementes, mudas e matrizes de superior qualidade ao setor agropecuário e assegurar a conservação do solo e água no Estado de São Paulo." A CATI provê informações sobre agricultura orgânica aos produtores interessados.
O site traz notícias, links, projetos, produtos e tecnologias desenvolvidos, além de bom material institucional..
(http://www.cati.sp.gov.br)
 
 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home