Agenda 21
Agricultura Orgânica
Agricultura familiar
Agrotóxicos
Associações científicas
Associações empresariais
Associações profissionais
Biodiversidade
Biossegurança
Biopirataria
Boletins eletrônicos
Camada de Ozônio
Commodities Ambientais
Consumo Sustentável
Desenvolvimento Sustentado
Ecossistemas
Educação Ambiental
Efeito Estufa
Empresas
Gestão Ambiental
Grupos de discussão em agribusiness
Grupos de discussão em meio ambiente
Institutos de Pesquisa
Jornalismo Ambiental
Marketing Rural
Meteorologia
ONGs
Orgãos governamentais
Organismos Internacionais
Portais de agribusiness
Portais de meio ambiente
Reciclagem
Reforma Agrária
Revistas técnico-científicas
Sem Terra
Universidades
Transgênicos
ONGs Ambientais

:: Greenpeace

     Conhecido, em todo o mundo, pela sua combatividade, o Greenpeace promove campanhas e tem contribuído para mobilizar segmentos importantes da sociedade em defesa da ecologia e meio ambiente. O seu site tem material institucional, mas também links, notícias e informações sobre meio ambiente.
(http://www.greenpeace.org)
 

:: SOS Mata Atlântica

     Importante entidade brasileira empenhada na luta pelo meio ambiente. Suas campanhas, patrocinadas por importantes agências de propaganda em nosso País (F/Nazca, por exemplo) têm merecido prêmios internacionais. No seu site, além de material institucional, podem ser encontradas informações relevantes sobre o meio ambiente.
(http://sosmataatlantica.org.br)
 

:: Agir Azul

 

:: Fundação Gaia

 

:: WWF Brasil

     Importante organização não governamental, presente em todo o mundo e também no Brasil, desde 1.971, cuja missão é " conservar a natureza e os processos ecológicos por meio da preservação da diversidade, da promoção do uso sustentável dos recursos naturais e do combate à poluição e ao desperdício" . No site da WWF, podem ser encontradas inúmeras informações sobre os temas afetos à atuação da organização, com destaque aos textos didáticos sobre temas relevantes como biodiversidade, desenvolvimento sustentável, efeito estufa, camada de ozônio etc.
(http://www.wwf.org.br)
 

:: Relictos

     Organização que visa à preservação da fauna e da flora, através do intercâmbio com outras ONGs, instituições da área acadêmica e científica e estabelece parceria/colaboração com entidades oficiais e privadas. Tem sede em Ipatinga (MG)
 

:: ECOM - Ecologia & Comunicação

     Site excelente que disponibiliza material relevante e abrangente sobre comunicação e meio ambiente. Contém artigos, legislação e links, absolutamente indispensáveis para quem trabalha ou pesquisa o tema. O site está sob a responsabilidade de uma Ong - COMAM, integrada por jornalistas (em sua maioria), mas também por outras categorias profissionais (sociólogo, médico, advogado etc). No site da ECOM, encontram-se listas amplas de organizações não-governamentais disponíveis on line e impressas e que estão sintonizadas com a questão do meio ambiente.
(http://www.meioambiente.org.br)
 

:: ABONG - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

     Congrega cerca de 250 organizações não governamentais " com destacada atuação na esfera pública em áreas como direitos humanos, políticas públicas, questões agrárias e agrícolas, questões urbanas, desenvolvimento regional, meio ambiente e ecologia", e que tem como objetivos, dentre outros, " contribuir para o fortalecimento das ações da sociedade civil em defesa da cidadania e da democracia e desenvolver uma maior capacidade propositiva das representações da sociedade civil na sua atuação nos espaços públicos de negociação junto a órgãos públicos e governos" . Um número importante de associados da ABONG está focado nas questões relativas à preservação do meio ambiente, qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, biodiversidade etc. O site da ABONG é rico de informações (notícias, documentos, links, eventos etc) e merece ser visitado conm regularidade.
(http://www.abong.org.br)
 
 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home